MÊS DAS PSICOLOGIAS: CRP-03 realiza em agosto campanha pelo exercício ético da profissão

Agosto chegou anunciando que, mais uma vez, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) vai celebrar o Mês das Psicologias. Este ano, a autarquia realiza a campanha que traz o seguinte tema central: Pelo exercício ético da profissão: atuação das/os psicólogas/os nos territórios baianos.

Frente à pandemia de COVID-19, na qual as Psicologias ocupam um papel fundamental na atenção psicossocial, o CRP-03, traz uma programação especial, para potencializar o exercício ético e a prática das Psicologias enquanto instrumento de promoção dos direitos humanos e fortalecimento das políticas públicas. Assim, a autarquia busca fortalecer o diálogo com as/os profissionais que baseiam os seus trabalhos na ética, no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano.

Durante o mês de agosto, o Conselho vai realizar uma série de eventos on-line, a fim de contemplar os eixos temáticos que fundamentam a campanha. São eles: Promoção dos Direitos humanos; Atuação em tempos de Pandemia da COVID-19; Exercício Ético nas Políticas Públicas; Exercício Ético na Saúde e Práticas Clínicas; e Exercício Ético na atuação através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

A psicóloga e Conselheira do XVI Plenário, Ana Caroline Moura Cabral (CRP-03/5541), acrescenta que a iniciativa do CRP-03 busca também homenagear os 58 anos de Psicologia como profissão. “O CRP-03 faz homenagem às/aos profissionais que no seu cotidiano trazem a marca da promoção de direitos humanos, da liberdade, da dignidade e da igualdade. Que promovem o acesso dos seus fazeres à população baiana. Que visam o compromisso social. Que colaboram com uma sociedade que respeita as subjetividades, as vidas. Parabéns, psicólogas e psicólogos, pelo exercício ético da profissão no esporte, na escola, na clínica, nas empresas, nas instituições de ensino superior, nas políticas públicas, no trânsito, no hospital, no campo jurídico, e nas muitas áreas que compõem a diversidade da Psicologia!”.

A programação completa será divulgada em breve e conta com diversas atividades com assuntos de interesse da categoria de psicólogas/os.

Dia da psicóloga e do psicólogo

Este ano completa 58 anos, quem em 27 de agosto de 1962, a Psicologia era regulamentada como formação e profissão no Brasil. A partir de então, a data é comemorada em todo o país como o Dia da Psicóloga e do Psicólogo.

Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...